domingo, 20 de outubro de 2013

Sorte de quem tem



Hoje fui visitar uma professora amiga que combinou de me emprestar alguns livros. Quando cheguei ela foi logo me dizendo:

- espero que não tenha medo de cachorro.
-não, não, adoro animais, respondi com um sorriso no rosto.

Assim que eu entrei, uma cachorra golden retriever que estava na cozinha começou a latir sem parar. Tentei fazer carinho nela para ver se ela se acalmava, mas meu contato só a deixou mais agitada. Durante os quarenta minutos da minha visita, a cachorra permaneceu muito excitada e fez muita bagunça na cozinha. Enquanto conversávamos ela latia. Depois parou de latir, fez suas necessidades ali mesmo, deitou no chão e ficou olhando para a nossa cara.

- Ai meu deus, essa cachorra já cagou o chão de novo. Estou ficando doida com ela.
- Ela ainda está aprendendo a usar o banheiro? Perguntei meio sem saber o que dizer.
- Na verdade ela é do meu filho. Ele foi viajar e não tinha com quem deixar. Aí deixou comigo. Graças a Deus ele volta mês que vem. Já não aguento mais chegar em casa tarde da noite da universidade e ainda ter que limpar coco pela cozinha inteira.
- É. Nossa, e ela é bagunceira mesmo. Isso deu pra perceber.
-É sim, ela é bastante. Mas sabe? Isso pra mim é um gesto de amor. Eu estou ajudando meu filho que está longe. E ele ama tanto ela. Ela é também um pouco do amor dele perto de mim.

Saí de lá com dois livros incríveis nos braços e um vazio sufocante no peito.


Daniel M. Laks
18/10/2013

Nenhum comentário: