segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lembranças, influências estilísticas e objetos perdidos

Eu hoje passei pelo mirante da praia do Leblon e, de repente, lembrei de você com aquele casaco azul que a gente perdeu. Aquele casaco que quando você encosta na mureta a onda faz sombra na pedra e


Eu tremendo os dedos, tremendo os lábios, pensando em pegar um cigarro, juntando os dentes, olhando pros seus lábios.


Eu hoje passei pelo mirante da praia do Leblon, e é engraçado porque eu passo por ali todos os dias voltando do trabalho, mas hoje eu vi você com aquele casaco azul, antes da gente ter perdido no hospital psiquiátrico, e quis ir correndo pra casa te ligar. Quis ir correndo pra casa tirar do meu corpo o cheiro da mulher que eu dormi depois que você foi embora, e te ligar só pra dizer que eu hoje passei pelo mirante da praia do Leblon.


E talvez você me perguntasse se eu não passo por lá todos os dias, e eu ficaria meio sem ter o que dizer, e pensando agora, realmente soaria falso te ligar só pra te dizer que eu hoje passei pelo mirante da praia do Leblon e, de repente, me veio a sua imagem com aquele casaco azul. Eu acabaria me desculpando por pedir que você fizesse do meu desespero a sua prioridade,


Lembra, naquele dia?


Depois, meio sem graça, perguntaria algo banal, ao estilo, como foi o chope com a Marininha? Depois vocês foram para algum lugar? E por você me conhecer tão bem entenderia naquela última combustão de voz, naquela impossibilidade de relaxamento das cordas vocais


Você ainda dorme cedo?


Você tem passado pelo mirante da praia do Leblon?


De forma que eu acho melhor não te telefonar a essa hora, até porque você dorme cedo, você acorda cedo, e a gente já perdeu o casaco azul, a gente já perdeu a sombra que a onda faz na pedra


Realmente, deve ser melhor não te telefonar a essa hora. Deve ser melhor não te telefonar a nenhuma hora


Mesmo na hora que eu passar pelo mirante da praia do Leblon, olhar pro mar e ver você com aquele casaco azul e a onda, fazendo sombra na pedra.


Daniel M. Laks

17/05/2010