segunda-feira, 21 de junho de 2010

Legião é o meu nome, porque somos muitos

A partir de hoje não permito mais que você use meu corpo pra rezar a noite, meus olhos pra chorar durante as manhãs, ou meus dedos para fuzilar palavras. Você com toda a metafísica e o esoterismo, não sabe que eu sou ateu, pacifista urbano e defensor voraz das folhas de papel? Não aturo mais o egoísmo do falseamento do sujeito das suas expressões em pronome pessoal reto singular, porque essa sua insistência numa autocomiseração melancólica reflete diretamente em mim. Não que eu me interesse por literatura, pela dinâmica da transformação das cores, ou qualquer outra bobagem dessas que você respira, mas pelo simples motivo que quando você evapora entre os fios de bordado das suas fantasias inalcançáveis, sou eu que permaneço com os dentes juntos, o rosto tenso e os olhos quase abertos.


Daniel M. Laks

21/06/2010

Nenhum comentário: