segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um recado entre chaves para mim

Quando a hora for morta, acorda!

Os demais reflexivos

Jazem algemas da dialética pueril

Dos espelhos estáticos.


Quando a palavra for impossível, acorda!

Os olhos que recusam a cegueira

Nas ruínas das imagens congeladas,

Carregam brancura para a sublimação das ceras elementais.


Quando a pedra da noite for precisa, acorda!

Pois no dia que o tempo te resumir orgânico,

E suas molduras escorrerem em ecos para o esquecimento:

Poderá então finalmente dormir nas cinzas veladas dos umbrais.


Daniel M. Laks

20/04/09

2 comentários:

Rodrigo Hellmuth disse...

é meu caro, acho que já passa da hora de mudar o formato do blog: fundo branco e letra preta, assim os milhões de bits reduzidos a digitos vão parecer mais com essas palavras negras.... enfim, eu sabia que a idéia era promissora e o poema acabou ficando tão bom quanto eu esperava, mais um pro selo Daniel Laks de qualidade, parabéns

Lucas Vallim disse...

Muito bonito, parabens!